Princípios da Ciclovia Circular
- Desenho de vias cicláveis para utilização quotidiana;- Vias para a utilização de todos, incluindo crianças;- Perfeita convivência com o peão;- Maximizar a segurança do ciclista;- Manter a fluidez de trânsito;- Ciclovias unidirecionais em todas as situações;- Segregar a via ciclável sempre que possível;- Quando não for possível segregar, será demarcado o canal do ciclista ao centro da via de circulação;- Permitir circulação do ciclista em contra sentido em ruas de sentido único, desde que segregando os fluxos
Melhoria das condições operacionais e de rebatimento do transporte público
- Criação de paragens-tipo que poderão ser repetidas ao longo da rede de TC;
- Instalação de abrigos de paragem com imagem moderna e confortáveis;
- Instalação de iluminação adequada;
- Infraestruturas para instalar informação em tempo real;
- Instalação de passadeiras “inteligentes” em pontos sensíveis;
- Construção de pequenos edifícios modulares para apoio do passageiro TC e ciclista;
- Perfeita integração com a rede ciclável;
Rebatimento transporte público
Paragem Tipo
M´ódulo de apoio ao rebatimento: Módulo tipo A
M´ódulo de apoio ao rebatimento: Módulo tipo B
M´ódulo de apoio ao rebatimento: Módulo tipo C
M´ódulo de apoio ao rebatimento: Projeto
M´ódulo de apoio ao rebatimento: Imagem virtual
Estação IPCA
Estação IPCA
Estação IPCA